Local: Teatro Novelas Curitibanas
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 Ver no mapaPor: Fundação Cultural de Curitiba
: A peça é uma sátira que aborda a desunião e a competitividade dentro de grupos que deeriam estar unidos por causas comuns, utilizando a metáfora de cinco personagens discutindo sobre a sobremesa após um jantar inexistente. O texto critica o esvaziamento de pautas sociais e a fragmentação interna da esquerda política, mostrando a incapacidade de se unir contra um inimigo comum, resultando em autodestruição e caos. Com uso de humor ácido e ironia para criticar a desunião e o egocentrismo dentro de movimentos sociais e políticos, o texto se posiciona contra a fragmentação e o ego exacerbado que impedem a construção de uma frente unida contra a opressão e o conservadorismo. Personagens diversificados e situações absurdas enfatizam a incoerência e a futilidade de disputas internas, enquanto um deus síndico representando a extrema direita manipula e se beneficia dessa ordem.
Ficha técnica Direção artística: Caio Frankiu Dr. de produção: Kelvin Milarch e Luciano França Produção executiva: Beatriz Marçal
Elenco: Caio Frankiu, Kauane Atahyde, Mattias de Salles, Luiz Nogueira e Selene Quinta. Ass. de produção: Danilo Gomes Ass. de Direção: Luiz Nogueira e Selene Quinta Cenografia: Caio Frankiu e Selene Quinta Revisão de texto: Mattias Salles Dramaturgia: Criação coletiva Fotos: Tayna Bressan Classificação indicativa: —--- 20 de setembro (sexta-feira)
Teatro Novelas Curitibanas
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222
versao do dia 14/07/2025-15:45
Hora do container:18/08/2025 14:58:42;
Hora de Brasilia:18/08/2025 14:58:42;