Imagem
Vagas esgotadas Imagem

A preservação da nossa Divina Natureza

  • Início: 27 de Mai de 2024, às 14:00
  • Fim: 19 de Set de 2024, às 16:00

Local: Escola Municipal de Sustentabilidade

Endereço: R. VICTOR BENATO, 210 Ver no mapa
  • Evento Gratuito
  • Inscrição
  • Presencial

Por: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

As vagas para este evento foram esgotadas

Descrição


Contato para dúvidas e agendamentos de novas datas na instituição ou no Bosque Zaninelli: Eloísa Revaldaves (erevaldaves@curitiba.pr.gov.br)

Olá! Você sabia que os dados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  revelaram que existem 579,7 mil estabelecimentos religiosos no Brasil.

As instituições religiosas têm um papel extremamente importante na formação do caráter e atitudes comportamentais de seus membros. Elas podem ser atuantes na conscientização ambiental frente à crise mundial enfrentada nas últimas décadas devido às mudanças climáticas.

Com o intuito de sensibilizar e conscientizar esses cidadãos e cidadãs a refletirem sobre suas convivências harmônicas entre si e com o meio ambiente, convidamos grupos de diferentes instituições religiosas (exemplos: catequese, células, grupos de oração, de crianças, de jovens, de adultos ou de idosos de todas as religiões) a conhecerem os programas e ações da Prefeitura Municipal de Curitiba voltados à conservação do meio ambiente atendendo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Visamos a formação de multiplicadores das práticas ambientais sustentáveis para a preservação da nossa “Divina natureza”!

Curitiba é formada por mais de 13 milhões e 899 mil m2 de áreas verdes representados por 1.184 Unidades de Conservação da Prefeitura: Jardim Botânico, Zoológico, Museu de História Natural Capão da Imbuia, parques, bosques (também os BCBUs), centenas de praças, jardinetes, largos, eixos de animação, jardins ambientais, Áreas de Proteção Ambiental e Estações Ecológicas, além das Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNMs).  Essas áreas verdes precisam de nosso cuidado!

As palestras, com ou sem uma caminhada por uma trilha contemplativa no Bosque Zaninelli, podem ser agendadas para serem realizadas na instituição religiosa ou na Escola Municipal de Sustentabilidade no Bosque Zaninelli (Bairro Pilarzinho).

Indispensável a presença de um responsável da instituição religiosa para acompanhamento de grupos de crianças.

Tempo de atividade: até 2 horas.

Público: grupos de adultos ou crianças. Grupo máximo de participantes: 45 pessoas . A inscrição deverá ser feita pelo responsável pelo o seu grupo.

Contato para dúvidas e agendamentos de novas datas: Eloísa Revaldaves (erevaldaves@curitiba.pr.gov.br)

 

Observação

Opções

  • Banheiro

Sessões

jul
23
terça-feira
(23/07/2024)
  • 14:00 às 15:30
ago
24
sábado
(24/08/2024)
  • 14:00 às 15:30
set
18
quarta-feira
(18/09/2024)
  • 14:00 às 15:30

Local

Escola Municipal de Sustentabilidade

R. VICTOR BENATO, 210

Eventos relacionados