Vagas esgotadas Imagem

Local: Escola Municipal de Sustentabilidade

Endereço: R. VICTOR BENATO, 210 Ver no mapa

Por: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

As vagas para este evento foram esgotadas

Inscrição DIA 18/09/2024 - 45 vagas.
Contato para dúvidas e agendamentos de novas datas na sua instituição ou no Bosque Zaninelli: Eloísa Revaldaves (erevaldaves@curitiba.pr.gov.br). Telefone:3350-9918

Olá! Você sabia que os dados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  revelaram que existem 579,7 mil estabelecimentos religiosos no Brasil.

As instituições religiosas têm um papel extremamente importante na formação do caráter e atitudes comportamentais de seus membros. Elas podem ser atuantes na conscientização ambiental frente à crise mundial enfrentada nas últimas décadas devido às mudanças climáticas.

Com o intuito de sensibilizar e conscientizar esses cidadãos e cidadãs a refletirem sobre suas convivências harmônicas entre si e com o meio ambiente, convidamos pessoas de diferentes instituições religiosas (exemplos: catequese, células, grupos de oração, de crianças, de jovens, de adultos ou de idosos de todas as religiões e crenças) a conhecerem os programas e ações da Prefeitura Municipal de Curitiba voltados à conservação do meio ambiente atendendo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Visamos a formação de multiplicadores das práticas ambientais sustentáveis para a preservação da nossa “Divina natureza”!

Curitiba é formada por mais de 13 milhões e 899 mil m2 de áreas verdes representados por 1.184 Unidades de Conservação da Prefeitura: Jardim Botânico, Zoológico, Museu de História Natural Capão da Imbuia, parques, bosques (também os BCBUs), centenas de praças, jardinetes, largos, eixos de animação, jardins ambientais, Áreas de Proteção Ambiental e Estações Ecológicas, além das Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNMs).  Essas áreas verdes precisam de nosso cuidado!

As palestras, com ou sem uma caminhada por uma trilha contemplativa no Bosque Zaninelli, podem ser agendadas para serem realizadas na instituição religiosa ou na Escola Municipal de Sustentabilidade no Bosque Zaninelli (Bairro Pilarzinho).

Indispensável a presença de um responsável para acompanhamento de crianças.

Tempo de atividade: até 01h30

Público: adultos e crianças. Grupo máximo de participantes: 45 pessoas . Crianças devem estar acompanhadas pelo responsável.

Contato para dúvidas e agendamentos de novas datas: Eloísa Revaldaves (erevaldaves@curitiba.pr.gov.br), telefone: 3350-9918

• Banheiro

Escola Municipal de Sustentabilidade