Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 Ver no mapaPor: Fundação Cultural de Curitiba
No sábado dia 21 de setembro às 10:00, acontece o bate papo no Conservatório de Música Popular de Curitiba com BNegão e Real Coletivo, sobre a influência dos Movimentos Populares na Música Brasileira e Exposição Fotográfica “Fuck Andor” do fotógrafo Gus Benke. e o curta metragem “Fuck Andor” de Stéphany Mattanó.
Nessa roda de conversas, será abordado a importância dos movimentos populares na construção da identidade cultural. BNegão, renomado vocalista da banda Planet Hemp, um dos pioneiros e influentes da cena Hip Hop Rio dos anos 90, irá falar um pouco sobre essa rica identidade cultural que surgiu no subúrbio carioca, transformou a música brasileira, e de que forma a lendária banda Planet Hemp, desempenhou um papel fundamental nesse cenário.
O Real Coletivo, por sua vez, absorveu as influências desse movimento e trouxe para Curitiba uma sonoridade que mescla diversos ritmos, refletindo uma variedade cultural cosmopolita, é um diálogo intercultural enraizado na música, na expressão artística e nos movimentos.
Em conjunto com o bate papo, acontece a Exposição fotográfica “Fuck Andor” do fotógrafo Gus Benke. e o curta metragem “Fuck Andor” de Stéphany Mattanó.Com curadoria de Fernando Rosenbaum, essa exposição se inscreveu no Festival ArteBiciMob, onde apresentou 10 imagens fotográficas e um vídeo 6 '45 do registro da ação performática do coletivo Interlux Arte Livre de 2010.
O fotógrafo curitibano Gus Benke acompanhou o cortejo de uma carcaça de fusca transportada em um suporte braçal (Andor), ocupando as ruas e a comitiva trouxe a lataria do automóvel sobre os ombros do alto da XV ao bairro do Centro Cívico, onde repousou em meio ao Jardim de Sofia, ao lado da Ciclovia.
Conservatório de MPB de Curitiba
Rua Mateus Leme, 66
versao 5.5.0.1 do dia 16/06/2025-08:46
Hora do container:17/07/2025 22:55:36;
Hora de Brasilia:17/07/2025 22:55:36;