Local: Rua da Cidadania Cajuru
Endereço: AV. PREF. MAURÍCIO FRUET, 2150 Ver no mapaPor: Fundação Cultural de Curitiba
A mostra é uma resposta ao desafio lançado pela pintora e professora Vivien Zanlorenzi, que dá aulas de pintura no local. “O resultado foi surpreendente e equivale a um passeio por lugares considerados cartões-postais da cidade e sua paisagem”, conta. São eles o Bosque do Alemão, a Feirinha do Largo da Ordem, o Jardim Botânico, o Museu do Olho e o Bosque do Papa. Em vez dos meios de transporte comuns, o veículo para trilhar o percurso rumo aos atrativos da cidade são as pinceladas em tinta óleo e acrílica de oito artistas-alunas, todas mulheres.
Paisagem natural
Três delas optaram por se deter às surpresas reservadas pela paisagem natural e cuja beleza apenas os olhares mais atentos ou a imaginação conseguem captar. Uma retratou um imponente conjunto de araucárias; outra, uma cerejeira rompendo a calçada; e a terceira, uma gralha azul. Elaine Santos é a autora de Momento, a pintura em acrílica sobre tela que faz uma leitura da ave símbolo do Paraná. “A ideia foi retratar o olhar que, surpreso, identifica toda a beleza dessa ave rara no galho alto da árvore. Por que não encontrar em Curitiba esse pássaro de corres vivas?”, justifica.
Ceramista e artista têxtil que está começando a se dedicar à pintura, Elaine é catarinense de Lages mas mora em Curitiba desde os primeiros meses de vida, sempre no Cajuru. “Curitiba, pra mim, é sinônimo de tranquilidade. Não me mudaria daqui por nada”, afirma.
Local: Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150, 1º andar)
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Até 31 de março
Exposição gratuita
Para todos os públicos
Rua da Cidadania Cajuru
AV. PREF. MAURÍCIO FRUET, 2150
14/05/2025-09:47
Hora do container:24/05/2025 15:32:07;
Hora de Brasilia:24/05/2025 15:32:07;