Festival Sabores do Pinhão

Local: Mercado Municipal de Curitiba

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1865 Ver no mapa

Por: Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Venha para a abertura do Festival de Sabores do Pinhão  no dia 14/06 às 11h30.

O evento visa promover a cadeia produtiva do pinhão, desde o plantio até o consumo com diversas exposições, além da comercialização de pratos à base do pinhão, enfatizando sua relevância econômica, social e ambiental como um produto emblemático e tradicional da nossa região.
A ação acontece em parceria com a Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba - Pró-Metrópole e do Grupo Movimente Curitiba Gastronômica – movimento composto por representantes das principais entidades do setor gastronômico, visando a valorização e desenvolvimento da gastronomia curitibana.

Durante a programação, você poderá conhecer um pouco mais sobre o PINHÃO com:

✅ Lançamento do Protocolo de Classificação do Pinhão “in natura” ;
🧴  Lançamento do cosmético orgânico natural e vegano extraído do extrato do pinhão:
🎤 Apresentação musical gauchesca com LARA ROSSATO - https://www.instagram.com/lararossato?igsh=bXpndWs0eHN1eDBy
🌱 exposições sobre o cultivo da araucária e produtos feitos com pinhão;
🗣️ Aulas show;
😋 Festival Gastronômico do pinhão nos Restaurantes do Mercado Municipal;
🗺️ Divulgação de produtos turísticos locais - Rota do Pinhão;
🧵Artesanatos.

A partir do dia 14/06 até 07/07 - O Festival Gastronômico do Pinhão do Mercado Municipal, estará com diversos restaurantes servindo pratos típicos

1. Al Almasor  - Prato executivo de pinhão R$ 37,00 - Porção de pinhão enrolado no bacon R$ 25,00
  2. Anarco Restaurante - Talharim ao funghi com pinhão e lascas de mignon R$ 69,90
  3. Bonna Gourmet - Tagliatelle com pinhão, bacon e molho 4 queijos R$  45,00
  4. Box Curitiba -  Risoto ou Penne ou Talharim ou Espaguete com molho de carne seca e pinhão R$ 40,80
  5. Café do Mercado -  Bolo de pinhão com caramelo de mate R$ 14,00
  6. Clássicos do Mercadão -  Pão de pinhão com bolinho de carne R$ 25,00
  7. Confeitaria Colonia Cecilia -  Torta trufada com pinhão R$ 24,90
  8. Maia Box -  Sanduíche capivara: Buraco quente com pinhão R$ 28,50
  9. Max Dandy Pastelaria - Pastel de pinhão com queijo e linguiça Blumenau R$ 16,90
  10. Mister Dea -  Ouriço de Pinhão R$ 19,90
  11. Oishii Crepes e Sorvetes  - Crepe japonês: pinhão, frango, requeijão e mussarela R$ 25,00
  12. Okashi Sweets & Teas - Crepe de carne seca com pinhão R$ 16,90; Fatia de bolo com cobertura de brigadeiro branco gourmet de pinhão R$ 14,90
  13. Pastelaria Curitiba -  Pastel cremoso de pinhão + caldo de cana R$ 30,00
  14. Pastelaria Ninki - Rabanadas doce ou salgada de Pinhão + Coca-Cola zero 290ml R$ 19,90; Pastel Supreme de Pinhão + Coca-Cola zero 290ml R$ 29,90, Pastel de Pinhão com brigadeiro branco + Coca-Cola zero 290ml R$ 19,90, Pão com bolinho de pinhão com recheio de queijo mussarela + Eisenbahn long neck Stillus R$ 24,90, Caldinho de feijão carioca + farofa de pinhão especial + EISENBAHN Pilsen ou Unfiltered 600ml R$ 24,90.
  15. Prestinaria  - Pão de Pinhão (pão de fermentação natural) R$ 28,00
  16. The Bootleggers  - Kit com 4 brigadeiros de pinhão R$ 22,00, 2 pães de queijo com pinhão R$ 14,90

Mercado Municipal de Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 1865