Inauguração da Horta Cidade Educadora - Escola Municipal Ivaiporã

Local: Escola Municipal Ivaiporã

Endereço: R. VER. ADEODATO VOLPI, 550 Ver no mapa

Por: Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A implantação da Horta Cidade Educadora Escola Municipal Ivaiporã vai beneficiar 472 alunos, visa promover a educação ambiental e alimentar, além de contribuir para a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.

A escola possui área total de aproximadamente 1300 m². Área útil de plantio de 40 m², divididos em 18 canteiros para a produção de hortaliças, visando fornecer alimentos frescos e saudáveis para a comunidade escolar, bem como a Integração das práticas de cultivo com as disciplinas curriculares, promovendo uma abordagem interdisciplinar nas atividades escolares.

Estabelecimento de um pomar em uma área de aproximadamente 1000 m², com o plantio de frutíferas nativas e citrus, promovendo a diversidade de espécies e o resgate da agricultura local. Instalação de uma colmeia de abelhas nativas na escola, visando promover a polinização das plantas e sensibilizar os alunos para a importância das abelhas na biodiversidade e na produção de alimentos.

Implementação de um sistema de compostagem para o aproveitamento de resíduos orgânicos gerados na escola, como restos de alimentos e folhas secas, com o objetivo de produzir adubo orgânico para fertilização dos canteiros e do pomar.

Escola Municipal Ivaiporã

R. VER. ADEODATO VOLPI, 550