Mostra de Cinema Japonês no Cine Passeio

Local: CINE PASSEIO

Endereço: R. RIACHUELO, 410 Ver no mapa

Por: Fundação Cultural de Curitiba

A sétima arte japonesa chega às telas do Cine Passeio de Curitiba neste feriado (2/11), com a Mostra de Cinema Japonês. Serão seis longas metragens contemporâneos exibidos até quarta-feira (8/11), que convidam os amantes de cinema a apreciarem obras atuais de diretores e atores japoneses, e conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental.

As sessões acontecem às 19h30, na Sala Luz do Cine Passeio, com ingressos à seis a meia-entrada e doze reais a inteira. Ingressos disponíveis em nossa bilheteria, totem de autoatendimento ou pelo site www.ingresso.com

Mostra de Cinema Japonês
Local:
Cine Passeio, Sala Luz - Rua Riachuelo, 410
Data: 2 a 8 de novembro de 2023

Quinta - 02/11
Anime Supremacy (
ハケンアニメ!)
YOSHINO Kohei
Classificação: 10 anos
Hitomi, que mudou de carreira e passou a trabalhar em um estúdio de animação, levou anos para ascender profissionalmente na empresa e finalmente fará sua tão sonhada estreia como diretora em uma série de animê. Porém, para ter uma obra que esteja à altura do que ela espera, Hitomi será pressionada por todos os lados.

Sexta - 03/11
In the Wake (
護られなかった者たちへ)
ZEZE Takahisa
Classificação: 14 anos
Em 11 de março de 2011, no Japão, aconteceu o Grande Terremoto da Região de Tōhoku. Os sobreviventes se ajudam no abrigo temporário, onde um jovem e uma menina solitários são acolhidos por uma senhora e os três formam uma família. O tempo passa e um detetive precisa investigar um caso incomum de homicídio. Esse detetive viveu no mesmo abrigo que os garotos e a senhora na época do desastre e o destino desses personagens se cruzará novamente.

Sábado - 4/11
And so The Baton is Passed (
そして、バトンは渡された)
MAEDA Tetsu
Classificação: 14 anos
Miitan, uma estudante emotiva do ensino fundamental que perdeu a mãe biológica, ganha uma nova mãe, Rika. No entanto, o pai de Miitan vai embora para o exterior e o casal se separa. A menina é deixada com Rika, que se casa novamente e acaba desaparecendo. Yuko é uma estudante do ensino médio e vive com seu padrasto gentil que adora cozinhar. Yuko e Miitan seguem suas vidas normalmente, mas grandes segredos esperam pelas duas.

Domingo - 5/11
Lesson in Murder (
死刑にいたる病)
SHIRAISHI Kazuya
Classificação: 16 anos
O universitário Masaya recebe uma carta inesperada. O remetente é Haimura, um detento que chocou a sociedade por seus crimes como assassino em série. Haimura confessa seus crimes, mas diz que uma das mortes não foi obra sua e pede que Masaya investigue o caso. Masaya hesita, mas aceita a tarefa e, aos poucos, se aproxima da impactante verdade.

Terça - 7/11
Intolerance (
空白)
YOSHIDA Keisuke
Classificação: 16 anos
Um pescador ranzinza vive com a filha, uma estudante do ensino fundamental. A garota apresenta um comportamento suspeito em um supermercado e é abordada pelo gerente, mas, ao tentar fugir do local, é atropelada e morre. Aos poucos, o gerente, o motorista que causou o acidente e até o pai, que não dava muita atenção à garota, são pressionados até o limite.

Quarta - 8/11
Blue (
ブルー)
YOSHIDA Keisuke