Imagem

Oficina "O CORPO SUTIL | A FLUIDEZ, NO IMPROVISO CÊNICO" com Ádia Anselmi e Antoni Androulakis

  • Início: 09 de Abr de 2025, às 19:00
  • Fim: 17 de Abr de 2025, às 21:00

Local: Centro de Estudos do Movimento Casa Hoffmann

Endereço: R. DR. CLAUDINO DOS SANTOS, 58 Ver no mapa
  • Evento Gratuito
  • Inscrição
  • Presencial

Por: Fundação Cultural de Curitiba

Faça seu login


Para adquirir o seu ingresso você precisa fazer o seu cadastro ou autenticação.

Descrição

Oficina "O CORPO SUTIL | A FLUIDEZ, NO IMPROVISO CÊNICO"
com Ádia Anselmi (BR) e Antoni Androulakis (BE)
09, 10, 11, 16 e 17 de abril, das 19h às 21h.
 
>>> APENAS UMA INSCRIÇÃO É VÁLIDA PARA TODOS OS DIAS! <<<

 

Nesta oficina, Ádia Anselmi e Antoni Androulakis compartilham princípios fundamentais que orientam suas pesquisas e metodologias, com ênfase na relação psicofísica que permeia o movimento. Por meio de uma abordagem horizontal e afetiva, o encontro propõe aos participantes a possibilidade de se aprofundar no corpo em movimento, ao desafiar também seus limites ampliando assim suas capacidades. Com dinâmicas coletivas e individuais, o processo abarca um trabalho corporal sensível que contempla também o interesse por propostas acrobáticas fluidas nas artes da cena. 

A oficina propõe investigar as escolhas que fazemos e como nos apropriamos do corpo enquanto intérprete, propondo uma prática que estimula nossas capacidades físicas e sensoriais, com o intuito de estabelecer uma relação mais íntima e sutil consigo e com o outro.

Instagram: @sutilcompanhiadedanca @adia.anselmi @antoni.androulakis

 

Ádia Anselmi (BR) é uma artista transdisciplinar, formou-se em dança, pela Formação Intensiva Avançada em Dança Contemporânea da Escola Livre de Dança (SP) e em Artes Visuais pela Universidade Pitágoras (PR). Em sua trajetória, colaborou em companhias como a Cia. Fragmento de Dança (SP), Curitiba Cia. de Dança (PR), Cia. Corpos Nômades (SP), entre outras. Fundou a Sutil Companhia de Dança em 2017, atualmente sediada em Curitiba, viabilizada principalmente por leis de fomento à cultura. Desde então, suas obras já integraram importantes festivais e mostras das artes da cena no Brasil e na América Latina. Concomitante ao seu trabalho na companhia, estabelece parcerias com projetos de múltiplas vertentes artísticas, o mais recente foi sua atuação no curta-metragem: Pólen. É também autora do livro ‘O tempo da flor de florescer’, que traz o prólogo de Monja Coen, sua professora nos estudos e práticas do Zen Budismo desde 2012.
 
Antoni Androulakis (BE) nasceu na Bélgica e formou-se primeiramente no Conservatory of Antwerp (Bélgica) antes de ingressar no bacharelado na La Manufacture (Suíça), onde se concentrou na pesquisa coreográfica e na criação de seu próprio material didático. Antoni colaborou e se apresentou por toda a Europa com Alexander Vantournhout, Lisbeth Gruwez, Rakesh Sukesh, Eric Minh Cuong Castaing e Adam Benjamin, entre outros. Além de atuar como intérprete, foi assistente coreográfico da renomada Companhia Cocoon durante a criação da obra “Attaque”, seu solo mais recente se chama “Tethered”. Antoni, tem realizado cursos e workshops em diferentes países da Europa e América Central, em seu trabalho busca conectar elementos de dança para chão e acrobacia. Atualmente se encontra em colaboração com a Sutil Companhia de Dança (Brasil), e segue na turnê do espetáculo “Olha pra mim” pelo litoral do Paraná.

Observação

Opções

  • Banheiro

Local

Centro de Estudos do Movimento Casa Hoffmann

R. DR. CLAUDINO DOS SANTOS, 58

Eventos relacionados