Oficina Verde - Trilha Educativa no Bosque Zaninelli

Local: Arcos na entrada do Bosque Zaninelli

Endereço: Rua Victor Benato, 210 Ver no mapa

Por: Fundação Cultural de Curitiba

Esta visita guiada ao Bosque Zaninelli contará com as seguintes atividades: Percurso em trilha educativa aberta com informações a respeito da fauna/flora local; palestra sobre Educação para a Sustentabilidade, apresentação de vídeo com temática ambiental, Orientações para a correta separação e destinação dos resíduos e sobre como fazer a compostagem dos resíduos orgânicos, Visita ao mirante.

O objetivo é levar os visitantes a descobrirem, de maneira agradável, ao ar livre, diversos aspectos e elementos da natureza da área verde que desconheciam; e valorizar, ainda mais, a sua conservação.

Abordagem sobre os aspectos históricos e culturais do bosque, sua fauna e flora e a conduta adequada numa unidade de conservação.

Discussão a respeito das ações que fazemos no dia-a-dia e como podemos torná-las sustentáveis.

Atrilha será guiada por Eloisa Revaldaves e Tatiana Figueiredo.

Arcos na entrada do Bosque Zaninelli

Rua Victor Benato, 210