Imagem

• Inscrição
  • Presencial

Por: Fundação Cultural de Curitiba

As vagas para este evento foram esgotadas

Descrição

Nesse concerto, a Orquestra À Base de Corda convida Vanessa da Mata, uma das mais importantes cantoras/compositoras da Música Brasileira. No repertório alguns de seus maiores sucessos: “Boa Sorte”, “Não me deixe só”, “Amado”, assim como algumas pequenas surpresas!  Os arranjos foram especialmente elaborados para esse concerto. Na abertura, estreia da peça “Um abraço pra Waldir”, escrita pela compositora Elodie Bouny em homenagem ao centenário de Waldir Azevedo, o virtuoso cavaquinista e compositor de “Brasileirinho”.

Para essa celebração, a OABC une-se à Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e mais cinco solistas de cavaquinho: Henrique Cazes, Julião Boêmio, Marcio Marinho, Messias Britto e Nilze Carvalho. O espetáculo ainda conta com a participação especial de Maurício Pacheco (violão e guitarra). O concerto ainda conta com a regência de Natália Larangeira e direção artística de João Egashira.

A 40ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023 e reune mais de 90 cursos ofertados, divididos nas áreas de Música Antiga, Erudita, MPB e Música e Tecnologia, que serão realizados na  Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.

Realização:

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Também apoiam o evento: Camões - Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Família Farinha, Sistema Fiep/Sesi Cultura, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Observação

TEATRO GUAÍRA - AUDITÓRIO BENTO MUNHOZ DA ROCHA NETO