Imagem

Recital de Violão com Francisco Luz

  • Início: 28 de Jan de 2023, às 15:00
  • Fim: 28 de Jan de 2023, às 17:00

Local: Oratório de Bach

Endereço: Rua Schubert, 175 Ver no mapa
  • Evento Gratuito
  • Sem agendamento
  • Presencial

Por: Fundação Cultural de Curitiba

Descrição

Ativo camerista,  fez sua estreia internacional como integrante do Brazilian Guitar Quartet, na série da Frick Collection em Nova York e, aos 24 anos, foi solista do Concierto Andaluz para quatro violões de Joaquín Rodrigo junto à OSESP e Marin Alsop na Sala São Paulo, colaborou com maestros como Roberto Minczuk, Claudio Cruz, Edilson Venturelli. Em seu primeiro álbum solo, Francisco se debruça sobre a obra do compositor brasileiro Francisco Mignone (1897 – 1986). Trata-se do primeiro registro integral das obras originais para violão do compositor nacionalista, que inclui música inédita ou ainda pouco explorada. No programa 12 Estudos para violão (nº 2, nº 10 e nº9), Modinha, Choro e 12 valsas Brasileiras em Forma de Estudos para violão (nº 1, nº 4, nº 6, nº 11).

 

A 40ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023 e reune mais de 90 cursos ofertados, divididos nas áreas de Música Antiga, Erudita, MPB e Música e Tecnologia, que serão realizados na  Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.

 

Realização:

 

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Também apoiam o evento: Camões - Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Família Farinha, Sistema Fiep/Sesi Cultura, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

 

 

Observação

Local

Oratório de Bach

Rua Schubert, 175

Eventos relacionados