Imagem

The Godfather: Georg Philipp Telemann

  • Início: 02 de Fev de 2023, às 12:30
  • Fim: 02 de Fev de 2023, às 14:30

Local: Comunidade Luterana Igreja de Cristo

Endereço: Rua Inácio Lustosa, 309 Ver no mapa
  • Evento Gratuito
  • Sem agendamento
  • Presencial

Por: Fundação Cultural de Curitiba

Descrição

As conexões entre G.P. Telemann e J.S. Bach são numerosas. Além de terem se alternado em empregos em igrejas, tal como no posto de Kantor em Leipzig, a troca de materiais e os arranjos e referências mútuas em obras são incontáveis. Em 1714, Telemann se tornou padrinho de C.P.E. Bach. Em anos seguintes, construiria uma forte ligação profissional com o afilhado, sendo sucedido por ele em seu emprego como diretor de música em Hamburgo. Segundo C.P.E., Telemann esteve entre os compositores de maior estima de seu pai.

A 40ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023 e reune mais de 90 cursos ofertados, divididos nas áreas de Música Antiga, Erudita, MPB e Música e Tecnologia, que serão realizados na  Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.

 

Realização:

 

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura, Governo Federal, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Também apoiam o evento: Camões - Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Teatro Colón, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Sistema Fiep/Sesi Cultura, Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Observação

Local

Comunidade Luterana Igreja de Cristo

Rua Inácio Lustosa, 309

Eventos relacionados