Visita Guiada Noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula - edição abril

• Início: 24 de Abr de 2024, às 19:00
  • Fim: 27 de Abr de 2024, às 22:00

Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Endereço: PÇ. PE. JOÃO SOTTO-MAIOR, 50 Ver no mapa

Por: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Faça seu login

Para adquirir o seu ingresso você precisa fazer o seu cadastro ou autenticação.

INSCRIÇÕES ABREM ÀS 18H DE 23/04

A tradicional Visita Guiada Noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, terá sua edição mensal entre os dias 24 e 27 de abril, das 19h às 22h. Mais antigo equipamento público da cidade de Curitiba, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula completa neste ano 170 anos desde sua fundação em 1º de dezembro de 1854.

A atividade é produzida e conduzida pela diretora do Departamento de Serviços Especiais, Clarissa Grassi. A Visita objetiva explorar, sob a luz da lua cheia, a cidade dos mortos, partindo de um olhar focado nas trajetórias das pessoas ali sepultadas, permeando informações sobre arquitetura, geologia, simbologia e arte presentes nos túmulos do equipamento público mais antigo da cidade.

Cemitério Municipal São Francisco de Paula

PÇ. PE. JOÃO SOTTO-MAIOR, 50