Vagas esgotadas Imagem

Biólogo mirim por um dia

• Início: 13 de Jul de 2022, às 10:00
  • Fim: 22 de Jul de 2022, às 16:00

Local: Museu de História Natural Capão da Imbuia

Endereço: Rua Professor Benedito Conceição, 407 Ver no mapa

Por: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

As vagas para este evento foram esgotadas

Crianças podem ser biólogas por um dia em atividade de férias

Museu de História Natural Capão da Imbuia vai realizar mais uma programação especial em julho para o público infantil ligada à Educação Ambiental. A atividade faz parte da programação especial de férias do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Nos dias 13 e 20 de julho acontece a atividade “Biólogo por um Dia“. Os participantes poderão acompanhar a rotina dos pesquisadores do museu, simulando ações de pesquisa de campo e atividades com as coleções científicas biológicas de animais taxidermizados. Serão duas turmas formadas por até quatorze crianças de 9 a 12 anos. A participação é gratuita. e a atividade tem em média duas horas de duração, sendo que os pais poderão aguardar e aproveitar a visitação ao Museu e conhecer o Caminho das Araucárias durante o período.

O Museu é referência nacional na área de pesquisa zoológica e mantém um setor expositivo aberto à comunidade. Nas visitas, é possível ver dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas dos principais ambientes brasileiros representados no Paraná e a exposição externa “No Caminho das Araucárias“, composta por vitrines e painéis dispostos ao longo de uma passarela elevada no bosque.

Museu de História Natural Capão da Imbuia

Rua Professor Benedito Conceição, 407