Imagem

Concerto Mercosul Cultural

  • Início: 26 de Jan de 2023, às 19:00
  • Fim: 26 de Jan de 2023, às 21:00

Local: CENTRO CULTURAL CAPELA SANTA MARIA

Endereço: R. CONS. LAURINDO, 273 Ver no mapa
  • Evento Pago
  • Sem agendamento
  • Presencial

Por: Fundação Cultural de Curitiba

Descrição

O concerto conta com apresença dos músicos Jairo Wilkens – Clarinete, Alex Sanchez – Fagote, Clenice Ortigara - Piano, e a soprano convidada Jaquelina Livieri (Argentina)

Programa - Heitor Villa-Lobos (1887-1959)  -  Fantaisie Concertante para clarinete, fagote e piano - I. Allegro non tropo, Astor  Piazzolla (1921 – 1992) -  Histoire du Tango para clarinete e piano - I. Bordel 1900 II. Café 1930, Milonga sin palavras para soprano e piano, Andrés Gaos (1874 – 1959) - La silenciosa para soprano e piano, Paquito d`Rivera (1948 -) - Danzón para clarinete, fagote e piano, Lucio Bruno Videla -  Lucio Quiero morirme em mi terra para soprano, clarinete e piano,  (? ) Los suspiros para soprano, clarinete e piano, Alberto Ginastera (1916 – 1983) -  Canciones Populares Argentinas - Chacarera - Zamba - Gato

 

 

A 40ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023 e reune mais de 90 cursos ofertados, divididos nas áreas de Música Antiga, Erudita, MPB e Música e Tecnologia, que serão realizados na  Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.

 

Realização:

 

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Também apoiam o evento: Camões - Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Família Farinha, Sistema Fiep/Sesi Cultura, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

 

Observação

Local

CENTRO CULTURAL CAPELA SANTA MARIA

R. CONS. LAURINDO, 273

Eventos relacionados