Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

• Início: 12 de Jun de 2024, às 08:00
  • Fim: 20 de Jun de 2024, às 23:59

Local: Diversos locais, conferir programação no site.

Endereço: Rua Riachuelo, 410 Ver no mapa
  • Evento Pago

Por: Instituto Municipal de Turismo

O festival busca compor mostras que mesclem filmes brasileiros e estrangeiros possibilitando o diálogo e a troca entre todos esses universos. Paralelamente às mostras que compõem a seleção oficial do evento, o festival ainda lança luz e homenageia mestres do cinema independente mundial, filmes clássicos restaurados e também novos diretores que, mesmo com uma curta filmografia, já possuem forte identidade artística. Com essa proposta, a programação realizada pelo Olhar de Cinema conta com a grande maioria dos filmes selecionados ainda inéditos no Brasil. Dessa maneira, o evento tem a intenção não só de proporcionar ao público experiências cinematográficas singulares, mas também fomentar a reflexão acerca da linguagem e história do cinema.

Diversos locais, conferir programação no site.

Rua Riachuelo, 410